02 fevereiro 2010

[Estão minhas mãos limpas?] - John Piper - Pecado Sexual


Começamos hoje um especial sobre sexo, relacionamentos e santidade. Temos pensado bastante a respeito do assunto e analisando como "nosso povo tem sido devastado por essas coisas" (citando John Piper) vemos a urgência e necessidade de um enfoque bíblico sobre o assunto.


Como irmãos em Cristo e em amor, queremos ajudá-los a fazer guerra contra todo pecado sexual que roube sua alegria em Deus. Sabemos que para ajudá-los, feridas deverão ser tocadas e tratadas, mas nossa intenção não é acusá-los e ser o primeiro a jogar a pedra, pois cada um de nós também se encontra no chão, prostrados aos pés de Jesus, sujos e envergonhados.


Que este especial seja uma maneira de mostrá-los a graça de Cristo à todo arrependido e fortalecê-los a cumprir as ordens de Jesus para a mulher adúltera: "vai-te, e não peques mais" (João 8: 11; ACF). Pastores e líderes, ajudem seu jovens a vencer o maligno. Jovens, ajudem igualmente seus irmãos divulgando as mensagens.

Que possamos todos responder a pergunta que reverbera do Salmo 24 - Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? - com a seguinte resposta:

Minha mão não é limpa, nem puro meu coração. Minha alma entreguei a vaidade e já jurei enganosamente. Não sou digno de subir ao monte ou estar no lugar santo. Contudo há Um, que é perfeito, limpo e puro; no qual não há mácula. E é através da fé no sangue dEle que sou justificado para entrar no santo lugar e pelo poder do Espírito, santificado para subir no monte.


Que esta seja sua confissão e oração.


Para começar, um vídeo do Piper (e muitos outros virão) sobre o assunto. Assista-o. Depois, recomendo que leia a seguinte postagem: John Piper - Estratégias para Lutar Contra a Lascívia



Fonte: Voltemos ao Evangelho