22 julho 2011

Missões x Coca Cola

"Os evangélicos brasileiros gastam mais com Coca-Cola do que investem naquilo que dizem acreditar: MISSÕES.” (David Botelho)

Como os cristãos gastam o seu dinheiro?

As pesquisas mostram que:



1. Gastam-se mais com chicletes do que com Missões.
2. Gastam-se mais com refrigerantes e balas do que com Missões.
3. Gastam-se mais com produtos de beleza do que com Missões.
4. Gastam-se mais com comidas supérfluas do que com Missões.
5. Gastam-se mais com animais de estimação do que com Missões.
6. Gastam-se mais com roupas de etiquetas do que com Missões.

Será que já paramos pra pensar/analisar qual a importância de nossas contribuições para Missões? Será que você, querido irmão, tem consciência do valor que sua ajuda tem para a obra de Deus?

Um aparelho eletrodoméstico que um cristão compra vista, costuma ter um custo maior do que a oferta dada para Missões durante cinco anos por esse mesmo cristão.

Os cristãos estão dando para Missões menos do que o valor equivalente a uma coca-cola diária. Como podemos dizer que amamos a obra missionária, se Missões é o nosso menor investimento?

Mesmo que o baixo investimento na obra missionária seja uma verdade incontestável, vale dizer que a oferta missionária deve ser dada com amor, e não por obrigação. Muitas vezes, queridos, não temos a possibilidade de ir até o campo missionário. Contudo, as nossas ofertas bem como nossas orações podem chegar até lá.

Todos nós concordamos que Deus tem uma obra a realizar no mundo através da igreja e que Ele estabeleceu um plano para o sustento desse trabalho. Quem aceita a autoridade bíblica, participa efetivamente desse plano. A palavra de Deus, além de fornecer a doutrina do sustento, nos fornece também modelos de sustento da sua obra.

Se a obra de Deus é feita na base da cooperação, como disse Paulo – “Nós somos cooperadores de Deus” (I Co 3.9) – isto implica que deve haver a colaboração de todos.

Os missionários são devedores: “Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes” (Rm 1.14.) O missionário é devedor ao povo que o enviou como ao povo ao qual é enviado. Porém, como reivindica o apóstolo Paulo em I Co cap.9, que passa a ser um porta voz de todos os missionários.

O versículo 4 do capítulo 9 de Coríntios diz: “Não temos nós direito de comer e beber” Quantos missionários em nossos dias, amados irmãos, não tem gozado desse direito!

Que tenhamos em mente que ajudar com as nossas ofertas os obreiros do Senhor é fazer o bem. O fruto da nossa fidelidade será o engrandecimento do reino de Deus e o cumprimento da promessa do Senhor em derramar abundantes bênçãos sobre os que assim cooperam com a causa de Cristo através de suas igrejas ao redor do mundo.
“Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus.” (Oswald Smith)

Fonte: Jornal Boas Novas
Via Libertos do Opressor

Um comentário :

  1. “Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus.”
    Correto.
    Queridos Irmãos e Amigos,
    Achei um pouco desapropriado considerar e atentar para esta lista de gastos efetuados por nós mesmos, evangélicos, sem considerar outros mais relevantes que gostamos de omitir e colocamos máscaras e panos quentes.
    Um irmãozinho mais simples, financeiramente falando, não sabe e não entende estatisticamente nada sobre quantidades de chicletes, sapatos, roupas e outras pequenas coisas com relação ao custo de missão. Isso para eles já é o básico do dia-a-dia.
    Por que nãomencionar que:
    - Gastam se mais com viagens e caravanas para Israel e outros países como Egito, Itália, Grécia, tudo em um só pacote de no mínimo 5 mil dólares?
    Quem toma um refrigerante por dia não gasta isso...
    - Gastam se mais com Shows Gospel, para os próprios evangélicos de comportamento histérico, do que evangelização ou com Missões?
    Tais shows incluem despesas absurdas e tem interesses financeiros tanto para os eventos, como para fundações, assessoria, empresas, profissionais, associações, terceirizados etc., mesmo que patrocinadas por órgãos públicos.
    Daí então pode fazer menção aos DVDs e CDs Gospel que também rendem milhões para os artistas e nada contribuem para conversão de novos homens mulheres em Jesus Cristo, senão em uma multidão compulsiva e movida pela emoção e falsa sensação de ser transformado pela Cruz, pelo Sangue, por Jesus Cristo, Senhor e Salvador.
    Aí entram as palavras dos irmãos: “Os cristãos estão dando para Missões menos do que o valor equivalente a uma coca-cola diária. Como podemos dizer que amamos a obra missionária, se Missões é o nosso menor investimento?”
    - Gastam se mais com o investimento pela ostentação de templos suntuosos do que com Missões?
    - Gastam se mais com Livrarias e parafernálias ditas evangélicas do que com a aplicação plena da Palavra de Deus;
    - Gastam se mais tempo escrevendo aqui do que falando a verdade no púlpito diante da face dura de líderes:
    E VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
    Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
    Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
    As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.