07 julho 2008

O que é a Janela 10 x 40?

O que é a Janela 10 x 40?

É a região onde habita 66% da população mundial, e ocupa 33% da área total do planeta, compreendendo 62 países. Os dois maiores países do mundo, em número de habitantes, encontram-se nessa área: China e Índia.

Os dois juntos representam cerca de 33% da população da terra. Esta região estende-se desde o oeste da África até ao leste da Ásia, e é comparada a uma janela retangular, estando entre 10 e 40 graus ao norte da linha do equador. Todas as terras bíblicas encontram-se nessa janela. O apóstolo Paulo ultrapassou esses limites nas suas viagens missionárias (Rm 15.19).

Características. É a área do mundo onde vive o maior número de povos não alcançados, predominando os seguidores do Islamismo, do Hinduísmo e do Budismo.

Países da Janela. Afeganistão, Albânia, Arábia Saudita, Argélia, Bangladesh, Barein, Benin, Burkina, Butão, Cabo Verde, Camboja, Catar, Cazaquistão, Chade, China, Chipre, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Filipinas, Gâmbia, Gibraltar, Grécia, Guiné, Guiné-Bissau, Iêmen, Índia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Líbia, Malásia, Maldivas, Mali, Marrocos, Mauritânia, Mongólia, Nepal, Níger, Omã, Palestina, Paquistão, Senegal, Síria, Sri Lanka, Sudão, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan (Formosa), Tunísia, Turcomênia, Turquia, Vietnã.

29 comentários:

  1. Todos os verdadeiros crenes têm a obrigaçâo de pregar o evangelho e viver o evangelho!

    ResponderExcluir
  2. Todos os verdadeiros crentes têm a obrigaçâo de pregar o evangelho e viver o evangelho!

    ResponderExcluir
  3. maravilha, servri ao senhor e tambem se dar em favor ao proximo,iasiasa 53
    e pregar o evangewlho que eopodser de Deus ,com amor e zelo

    ResponderExcluir
  4. Ser cristão e ter amor ao proximo e falar de Jesus para essas pessoas dilvulgar a palavra, levar um numero cada vez maior de almas p/ céu. sendo assim acabar com o sofrimento de milhares de pessoas para sempre,porque elas se convertendo ao verdadeiro Deus terão paz que tanto queren.

    ResponderExcluir
  5. "CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras." (Salmos 100 : 1)

    Que o nosso Senhor Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  6. 'mas como as pessoas irõa pedir se não crerem Nele? e como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? e como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?"romanos 10.14
    vamos fazer como Isaías, e dizer: eis-me aqui, envia-me a mim!

    ResponderExcluir
  7. O mundo precisa ouvir do plano de salvação de Jesus,tdos os dias,vidas ,morrem sem conhecer,ou ouvir falar do autor da vida.MISSÕES PRIORIDADE NA VIDA DE CADA CRISTÃO.

    ResponderExcluir
  8. a biblia que JESUS falou ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, e é isso que devemos fazer

    ResponderExcluir
  9. No culto de ontem, meu Pastor fez uma séria reflexão sobre a pregação do evangelho. Deixou-nos uma questão: estamos prontos para sairmos da zona de conforto(lar, família, trabalho, amigos, vizinhos...) e atendermos ao Ide do Senhor, conforme Isaías 6.8
    A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. 07 junho 2010

    ResponderExcluir
  10. Missões, é a maior obra a ser realizado por todos e principalmente por aqueles que já conhecem o maior missionario de todos os tempos Jesus Cristo. Quem não faz missões nunca entenderar o que Deus fez ao nos entregar Jesus como Salvador. Deus tambem almeja entregar muitos de seus filhos atraidos por Cristo as missões.

    ResponderExcluir
  11. Amados mossionários da janela 10-40,Deus na Sua infinita graça abençõe a cada um, com muitas realizações vitoriosa em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  12. enquanto ditos homens de Due brigam entre si, milhares de vidas estão morrendo se salvação.

    ResponderExcluir
  13. enquanto ditos homens de Deus brigam entre si, milhares de vidas estão morrendo se salvação.

    ResponderExcluir
  14. enquanto ditos homens de Deus brigam entre si, milhares de vidas estão morrendo se salvação.

    ResponderExcluir
  15. uqe deus abençoe todos os critãos persegudos e todos os missionarios !!

    ResponderExcluir
  16. ACI NAZARENO SILVEIRA29 de junho de 2010 às 17:49

    Muitos se dizem ter chamada missionária, para países com facilidades economicas e moradia. Entretanto, Deus busca homens com verdadeiro sentimento de renuncia, para evangelizar o mundo, a exemplo dos missionários do século 19 e inicio do século 20. Ó Espírito Santoa, faz a chama arder em nossos corações!
    Pr Aci Nazareno Silveira - Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante! Mas seria melhor colocar mais conteudo..

    ResponderExcluir
  18. O papel de reconciliar o mundo com Deus foi dado a todos akeles que aceitaram jesus com Senhor e salvador de sua vida. Todo esse povo é responsabilidade NOSSA e a alma deles vai ser cobrada de Nós!
    Não posso ficar parado,não posso fik de mãos atadas(8)

    ResponderExcluir
  19. É verdade
    Estamos preso apenas no IDE
    mas Jesus disse IDE e PREGAI
    Temos que pregar a Palavra de Deus a toda Criatura..
    Obrigado por sua colaboração amigo irmão.

    No Senhor, que é digno de toda Glória

    David Lima

    ResponderExcluir
  20. Everardo Paz Eu acredito no poder dos joelhos que se dobram,por que o Senhor está atento a ouvir o clamor do seu povo.Se o povo de Deus levantar um clamor lamentando e chorando em favor deste povo tão sofrido por falta do evangelho puro e transformador,com certeza Deus mudarar esta cituação e milhões de pessoas serão alcançadas pela palavra de Deus.Então vamos orar pelos verdadeiros pregadores do evangelho e pedir ao Senhor que liberte vidas das mãos do opressor.

    ResponderExcluir
  21. MISSOIS e`feita atraves daqueles vao,dos joelhos que dobram em oraçao,dos que investem com alegria e amor. Dia 12/09/2010 dia nacional de missoesPBAvila monjolos /sg/rj. paraquedistaavila2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Missões não é simplismente subi em um púlpito e pregar a palavra de Deus ; Missões não é dizer que esta cheio do Espírito Santo e não fazer nada para que as pessoas venham conhecer a Jesus;Missões é renunciar a si mesmo por amor do evangélio.Missões é poder de Deus que nos impulciona a pregar a palavra dele onde estivermos na escola ,no trabalho,nas ruas no estado , no país e para as nações. missões é ir até os confins da terra e dizer que só JESSUS tem poder para salvar o homem das garras de satanás. Missões é ir aos povos não alcançados da janela 10/40 e que Deus abençoe aqueles que vão a estes lugares para pregar a palavra de Deus sem ter medo de perder à própria vida tendo assim por precioso o ide JESSUS e todos que lerem este comentário receba de DEUS uma unção que vai mudar sua vida em nome de JESUS ámem.

    ResponderExcluir
  23. É triste ver o nosso país comemorando o dia 12 de outubro,com toda idolatria que um país pode ter,com direitos a fogos,repercução nascional,fora as pessoas leigas e instruidas,falando abobrinhas na tv,porém ninguém comenta no dia nascional de missões,dia da bíblia,mas nos dias de eleição vem todos para as igrejas evangélicas com cara de santinho nos parabenizando,acho que não devemos aceitar essa falcidade toda para o nosso lado,VAMOS TOCAR A TRONBETA EM SIÂO eles gostem ou não,e mostrar o poder da igreja na terra EM NOME DE JESUS

    ResponderExcluir
  24. Missões está no coração de Deus, porém o mais importante
    Missões precisa está no seu coração também!!!

    ResponderExcluir
  25. É verdade Leonardo as vezes esqueçemos que Missões é a obra prissibua da Igreja, ou seja, de todos os seguidores de Cristo, então deve está no meu coração e daqueles que são seguidores do Mestre e Senhor Jesus Cristo. Obrigado por sua participação aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Sabemos que para fazer missão, em primeiro lugar temos que ter a certeza de que aceitamos ao Senhor Jesus de verdade, pois a missão requer uma pessoa compromissada com ¨DEUS¨. A missão é uma batalha travada com o arque-inimigo de ¨DEUS¨, na qual ainda que percamos nossas vidas neta luta seremos infinitamente vencedores F.G.MOTA.

    ResponderExcluir
  28. A palavra MISSÕES tem uma revelação:
    Milhões
    Infelizes
    Sofrem
    Sem
    Ouvir
    Evangelho
    Santo BENEDITO O PENSADOR

    ResponderExcluir
  29. todos nós somos missionário, muitos não podem ir pregar o evangelho, mais podem orar pelos missionários que la estão.
    hamilton

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Leia agora

Devocional #01 | GRATIDÃO