05 junho 2008

O Que dizem ser o Filho do Homem?

Mt 16.13-17
Introdução:
Estamos vivendo um tempo onde as pessoas tentam conceituar a Deus de acordo com as suas necessidades e experiências pessoais. Alguns líderes religiosos também tentam assim, só que, com um propósito ainda pior; obter a Glória que é de Jesus, para si. Mas não restam duvidas, o nosso Senhor é Rei Soberano, Único e Verdadeiro. Porem questionamos quem é Jesus para você? Ou o que dizeis ser o Filho do Homem?
Jesus, Ele mesmo nos dá a resposta.
I – “Eu sou O que falo contigo...” (Jo 4.25-26)
v Apresentando- se a mulher samaritana
25 “A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.”
26 “Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.”
II – “Eu sou o Pão da Vida...” (Jo 6.35)
v Apresentando-se a uma Multidão
35 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”
III – “Eu sou a luz do Mundo...” (Jo 8.12)
v Apresentando-se aos fariseus
12 “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”
IV – “Eu sou a porta...” “Eu Sou o Bom Pastor...” (Jo 10.9; 10. 11, 14)
v Apresentando-se as Ovelhas
9 “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem”
11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas...
14 “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas conhecem a mim”
V – “Eu sou a ressurreição e a vida...” (Jo 11. 25)
v Apresentando-se a Marta
“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”
VI – “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida” (Jo 14.6)
v Apresentando – se a Tomé, um de seus discípulos
6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”
VII – O Apostolo Paulo apresenta Jesus aos Coríntios
2Co 4.5 “Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor”.

Conclusão
Portanto a Bíblia nos dá base suficiente para respondermos a essa Pergunta. Não mais apoiado nas nossas experiências ou naquilo que achamos (achismo), mas naquilo que realmente Jesus Cristo É. Aleluia!
Ao ver as gravuras dos quadros pintados Daquilo que dizem ser o meu Senhor Meu ser não aceita o que está na telaÉ falsa inspiração do pintor Não creio, não creio num Cristo vencido Cheio de amargura, semblante de dor Eu creio num Cristo de rosto alegre Eu creio no Cristo que é vencedor
Autor: David Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Leia agora

Devocional #01 | GRATIDÃO