18 maio 2011

Qual é o seu nome?

Jacó, Abrão e Saulo. O que eles têm em comum? Os 3 tiveram seus nomes mudados por Deus. Isso foi algo que sempre me intrigou: Por que seus nomes foram mudados?
Jacó era o típico malandro, esperto, 171, como você quiser chamar, até o seu nome significava isso: Usurpador. Abrão era um velho com uma mulher estéril, e que quando a coisa apertava sempre dava um jeitinho de sair da situação. Saulo, este era terrível, conhecedor da palavra, vivia de forma impecável. O único “probleminha” é que perseguia e matava cristãos, ele respirava morte.

Histórias diferentes e 1 fato em comum: os 3 tiveram um Encontro real com Deus. Jacó no vale do Jaboque, Abrão na frente de sua tenda, Saulo no caminho para Damasco. Depois desse encontro Deus mudou seus nomes, suas histórias, suas vidas. Jacó virou Israel, que sim, veio dar o nome a esta nação. Abrão virou Abraão, o grande patriarca dos judeus, pai da fé, amigo de Deus. Seus nomes serem mudados foi uma marca, um sinal, que eles não eram mais os mesmos.

Agora eu te pergunto: Qual é o seu nome? Do que tem sido chamado? Mentiroso, enganador, galinha, vagabundo, sagado, ladrão, assassino, burro, fracassado, safado, medroso, covarde, incompetente. Talvez você tenha se identificado com alguns adjetivos que te definem te perseguem.

Quantas vezes te machuca olhar para si mesmo e não ver nada que presta só confirmar o que é falado sobre você? Não tem que ser assim. Só você sabe o quanto te machuca ser dessa maneira, o quanto te agonia não conseguir mudar, e realmente, não conseguirá mudar por suas forças, mas não tem que ser assim. Deus te oferece uma chance de mudar, basta busca-lo, deixar Ele agir em você, talvez doa inicialmente, mudanças nunca são fáceis, mas o Pai quer mudar sua história, seu caráter, sua vida.

Tenha um Encontro com Deus e surpreenda-se, você nunca será mais o mesmo.
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36 

Fonte: Juventude na Rocha, por Calebe Paranhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Leia agora

Devocional #01 | GRATIDÃO