16 janeiro 2012

ACORDA, TU QUE DORMES


Pregado no domingo, 04 de Abril de 1742, diante da Universidade de Oxford, pelo Rev. Charles Wesley, Mestre em Ciências Humanas. Estudante da Christ-Church.


'Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará'.
(Efésios 5:14)


...
         Acorda, Acorda! Levanta-te neste exato momento, a fim de que tu não 'bebas, das mãos do Senhor, o copo de sua fúria'. Levanta-te, e segura no Senhor, o Senhor de tua Retidão, poderoso para salvar! 'Sacuda o pó de ti'. Por fim, deixe o terremoto das ameaças de Deus te abalarem. Acorda, e clama com o carcereiro trêmulo, 'O que devo fazer para ser liberto?'. E nunca descanse, até que tu creias no Senhor Jesus, com a fé que é o Seu dom, através da operação de Seu Espírito.

Se eu falo a algum de vocês mais do que a outro, é para ti que te julgas despreocupado quanto a essa exortação. 'Eu tenho uma mensagem de Deus para ti'. Em nome Dele, eu aconselho-te 'a fugir da ira vindoura'. Tua alma iníqua vê teu retrato na condenado Pedro, mentindo no escuro calabouço, entre os soldados, preso às duas algemas, os carcereiros, diante da porta, vigiando a prisão. A noite já está alta, e a manhã está à mão, quando tu serás conduzido para execução. E nestas circunstâncias terríveis, tu deverás dormir rapidamente; tu dormirás nos braços do diabo, à beira do precipício, na garganta da destruição eterna!

 Ó, possa o Anjo do Senhor vir até ti, e a luz brilhar dentro de tua prisão! E que tu possas sentir o toque de uma Mão Poderosa, erguendo-te, com o clamor, 'Levanta-te rapidamente, prepara-te, e amarra tuas sandálias, joga tuas vestes sobre ti, e segue-Me'.

Acorda, tu, espírito eterno, do teu sonho de felicidade mundana! Deus não te criou para Si mesmo? Então, tu não podes descansar, até que tu descanses Nele. Retorna, tu, viandante! Fuja de volta para tua arca. Este não é teu lar. Não pensa em construir tabernáculos aqui. Tu não passas de um estranho, um hóspede sobre a terra; uma criatura de um dia, mas daqui a pouco partindo para um estado permanente. Apressa-te! A eternidade está à mão. A eternidade depende deste momento. Uma eternidade de felicidade, ou uma eternidade de miséria.

           Qual o estado de tua alma? Se Deus, enquanto eu ainda estou falando, a requeresse de ti, será que tu estarias pronto para encontrares a morte e o julgamento? Podes tu estar diante dos olhos de Deus; tu és tão 'puro de olhos que não podes ver a iniqüidade?'. (Habacuque 1:13). Serás tu 'parceiro da herança dos santos na luz?'. (Colossense 1:12). Tens 'lutado a boa luta, e mantido a fé?'. (I Timóteo 6:12). Tens assegurado a única coisa necessária? Tens recuperado a imagem de Deus, até mesmo a retidão e a santidade verdadeira? Tens te despojado do velho homem, e colocado o novo no lugar? Estás de acordo com Cristo?

       Tens tu óleo na candeia? Graça no teu coração? 'Tu amas o Senhor teu Deus, com todo teu coração, e com toda tua mente e toda tua alma, e com todas as tuas forças?'. Está em ti aquela mente que também estava em Jesus Cristo? Tu és um cristão, de fato; ou seja, uma nova criatura? As coisas velhas já se passaram, e todas as coisas se tornaram novas?

És tu 'parceiro da natureza divina?'.  Tu sabes que 'Cristo está em ti, exceto se tu fores réprobo?'. Tu sabes que Deus 'habita em ti, e tu em Deus, através do Espírito Dele, e que Ele deu a ti?'. Tu sabes que 'teu corpo é o templo do Espírito Santo, o qual tu tens de Deus?'. Tens o testemunho em ti mesmo? A garantia de tua herança? Tu tens 'recebido o Espírito santo?'. Ou tu foges à questão, não sabendo, 'se existe algum Espírito Santo?'.

Se isto ofende a ti, estejas seguro de que tu nem és um cristão, nem desejas ser um. Mais do que isto, mesmo teu prazer tornou-se pecado; e tu solenemente tens zombado de Deus, neste mesmo dia, orando pela inspiração do Espírito Santo, quando tu não crês que existiu alguma coisa assim para ser recebida. 

...

Sobre idolatria gospel




Hermanos, perceberam pela foto que eu não estou nada alegre, o gospel é o que mais tem me revoltado, hoje em dia pessoas que era bíblicas em tudo que faziam se deixaram levar pelo gospel.


Primeiramente quero lembrar a todos que o GOSPEL é um mercado capitalista, tudo envolvido com GOSPEL é envolvido com dinheiro, o gospel foi criado para pessoas capitalistas e materiais e não para pessoas espirituais e submissas a Deus.

Segundo, Jesus disse para os discípulos que deveriam dar de graça o que de graça receberam, ou seja, a salvação, o evangelho que é as boas novas, simplesmente porque é um presente de Deus para todos os homens que crerem nEle. Mas infelizmente temos visto pessoas que se dizem "adoradores" comercializando o evangelho, de que forma? Indo contra as palavras de Jesus que queria que o evangelho fosse pregado como ele é, puro, simples e de graça.

Os cantores gospels dizem que estão "levando o evangelho" através da musica e evangelizando quem ouve por um preço consideravel de 25 mil reais para cima. Com playback é 15 mil. Agora pense e responda:



- Você consegue enxergar Davi cobrando pra tocar harpa e cantar salmos na casa de Saul?


- Você consegue enxergar Davi fazendo shows gospel?

Uns evangélicos que conversei disseram que Davi cobrava de Saul, outros disseram que o tempo era outro e de acordo com o tempo e lugar, louvar a Deus ficou caro e necessário cobrar por isso. Vergonha né?




1) Ser Cantor é profissão e não ministério, Ser adorador é ser aquilo que Deus sempre quis que fossemos, ser adorador não é um emprego, parem de comercializar o evangelho!



O Gospel foi criado para pessoas capitalistas e materiais e não para pessoas espirituais e submissas a Deus, o Gospel gera mais lucro que muitas empresas multinacionais, quando você está lucrando com algo e sendo aplaudido você não quer mais parar, é isso que o Gospel faz, pessoas aplaudindo pessoas por algo que deveria ser um sacrifico espiritual.

- Os apóstolos da bíblia após cada milagre requeriam honra, glória, reconhecimento, grana e aplausos? 

Se você leu ATOS dos Apóstolos você descobrirá como a igreja hoje está distante do que foi um dia, os apóstolos nunca quiseram ser reconhecidos por ninguem (Atos 3:12-13) Quando alguém que acabava de ser curado em nome de Jesus através de algum dos apóstolos eles apontavam a Cristo como o feitor daquela obra, sempre diminuindo para que Cristo crescesse.

- Os apostolos da bíblia cobravam por cada cura, libertação e salvação da alma? 

A resposta é não, isso não seria evangelho, sinceramente fico revoltado com o que estão fazendo em nome de Jesus, e depois falam que nós que fazemos humor cristão é que zuamos o evangelho, mas são os que estão dentro dessa bolha gospel escandalizando a graça, comercializando o evangelho todos os dias, traficando novas unções que acaba com a dão mau testemunho.



1) Eliseu cobrou NAAMÃ depois dele ter sido curado no rio do Jordão? De maneira nenhuma, antes ele fez aquilo que deveria fazer, ajudar o próximo independente de quem fosse de graça, o Amor é isso, é se importar com a necessidade do outro antes da sua própria vontade. Mas Geazi foi atrás de Naamã e cobrou, lembra o que aconteceu? 
(2 REIS 5:22-27)



O Evangelho é de GRAÇA então senhores 'pastores, apostolos e cantores gospel' PAREM DE COBRAR PELO QUE É DE GRAÇA! 




Se hoje tem 'Pastores, Apostolos e cantores gospel' Q vendem o evangelho, é pk alguém financia. PAREM DE TENTAR COMPRAR O QUE É DE GRAÇA, se vocês soubessem oq fazem 



Vocês lembram a resposta do Apostolo Pedro para o mago Simão que tentou comprar o Espirito Santo? (ATOS 8:18-24) Quando você faz esse ato de "comprar" o que Deus pode te dar de graça, você age como o ilusionista Simão de Atos 8

O Apostolo Paulo quis ser de alguma forma adorado como alguns 'Pastores, Apostolos e cantores gospel' do dia de hoje? De forma alguma, antes ele sempre apontava que o poder vinha de Deus, sempre de Deus e ele um instrumento nas mãos de Deus

Você lembra a atitude do Apostolo Paulo e Barnabé quando o povo de Listra começaram a adora-los feito deuses? (ATOS 14:11-17) 





Cuidado com os produtos Gospels... São reproduções do mundo dentro da igreja... 


Que moral o EVANGELICO tem pra falar mal do católico se o evangelico continua IDOLATRANDO artistas GOSPELS

Quem moral o EVANGELICO tem pra falar do ateu se o evangelico por muitas vezes envergonha o evangelho vendendo e comprando bençãos? õÔ 

Você lembra o que o povo de Israel fez no deserto, enquanto Moisés estava no monte com Deus, lembra da IDOLATRIA ao bezerro de ouro (Exodo 32:1-8) 

IDOLATRIA é PECADO. Não importa se é por um bezerro de ouro, uma cobra de metal ( 2 REIS 18:4 ) Uma pedra, uma madeira, um cantor gospel 

Até a cobra de metal que moisés fez em NUMEROS 21:9 O Povo de Israel IDOLATROU ( 2 REIS 18:4 ) Assim é o evangelico muitas vezes...

A Minha revolta é contra o GOSPEL e a IDOLATRIA GOSPEL, pessoas vendem o evangelho porque existe pessoas que querem comprar... pessoas trocam Deus por homens e objetos sem se dar conta que estão se encaminhando para o inferno, pessoas ficam no meio termo do vai ou não vai, em cima do muro, e não percebem que o muro é do capeta, o gospel é o muro...

Espero que esse texto seja bem recebido por todas as pessoas, crentes, evangélicas, cristãs e afins, saibam que meu compromisso é com a verdade e não com nada material, eu amo todos vocês hermano, e tudo que estou falando aqui é para vosso bem, recebem como receber, analisem a luz da biblia, julguem cada frase a luz da palavra de Deus!

Leia agora

Devocional #01 | GRATIDÃO