04 novembro 2010

Amando A Deus Por Quem Ele É: Uma Perspectiva Pastoral - John Piper

Esta verdade é uma das maiores descobertas que eu fiz ao longo de minha vida: É quando eu sou mais satisfeito em Deus que Ele é mais glorificado em mim. Este é o motor que dirige meu ministério como pastor. Isto afeta tudo o que eu faço.
Seja comendo, bebendo ou aconselhando, meu alvo é glorificar a Deus à medida que realizo meu ministério (1 Co. 10.31). O que significa que meu alvo é realizar tarefas (comer, beber, pregar, aconselhar, ou qualquer outra coisa) de maneira a mostrar como a glória de Deus satisfez os desejos do meu coração. Se a minha pregação denúncia que Deus nem sequer supriu minhas próprias necessidades, essa pregação será uma fraude. Se Cristo não é a satisfação do meu coração, irão as pessoas acreditar em mim quando eu anunciar as palavras dEle, “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”(João 6.35)?

A glória do pão é que ele satisfaz. A glória da água viva é que ela sacia a sede. Nós não honramos a refrescante, auto-renovável, pura água de uma nascente nas montanhas arrastando baldes de água pra cima a fim de darmos a nossa contribuição pelos açudes nas planícies. Nós honramos a fonte de água nos sentindo sedentos, caindo de joelhos e bebendo com alegria. Então exclamamos satisfeitos, “Ahhhh!” (isso é louvor!); e continuamos a nossa caminhada graças à força provida pela fonte de água (isso é serviço). A fonte na montanha é mais e mais glorificada na medida em que nós somos mais e mais satisfeitos pela água dela.

Tragicamente a maioria de nós foi ensinada que obrigação, não prazer, é a maneira pela qual devemos glorificar a Deus. O que esqueceram de nos ensinar é que o prazer em Deus é a nossa obrigação! Ser satisfeito em Deus não é opcional adicionado aos itens de fábrica das obrigações cristãs. Satisfação em Deus é a mais básica exigência de todas. “Deleite-se no Senhor” (Salmos 37.4) não é uma sugestão, mas uma ordem. O mesmo se aplica a: “Prestem culto ao SENHOR com alegria” (Salmos 100.2); e “Alegrem-se no Senhor” (Fp 4.4).

A responsabilidade do meu ministério é tornar claro aos outros que “O teu amor (do SENHOR) é melhor que a vida” (Salmos 63.3). E se é melhor que a vida, é melhor do que tudo que a vida neste mundo oferece. Isto significa que o que satisfaz não são as bênçãos de Deus, mas a glória de Deus—a glória do seu amor, a glória do seu poder, a glória da sua sabedoria, santidade, justiça, bondade, e verdade.
Este é o motivo porque o Salmista, Asafe, exclamou, “A quem tenho nos céus se não a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmos 73.25-26). Nada na terra—nenhuma das boas dádivas de Deus na criação—poderia satisfazer o coração de Asafe. Só Deus podia. Isto é que estava na mente de Davi quando ele disse ao Senhor, “Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti” (Salmos 16.2).

Davi e Asafe nos ensinam, através de seus desejos centrados em Deus, que as bênçãos de Deus na saúde, riqueza e prosperidade não satisfazem. Apenas Deus o faz. Seria presunção não agradecer a Deus por suas bênçãos (“Não se esqueça nenhuma de suas bênçãos!” Salmo 103.2); mas seria idolatria chamar de amor por Deus as alegrias provenientes delas. Quando Davi disse ao Senhor: “a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.” (Salmos 11.16), ele quis dizer que proximidade ao próprio Deus é a única experiência totalmente satisfatória no universo.

Não é pelas bênçãos de Deus que Davi anseia desesperadamente. “Como a corsa anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (Salmos 42.1-2). O que Davi quer experimentar é a revelação do poder e da glória de Deus: “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória” (Salmos 63.1-2). Somente Deus satisfará um coração como o de Davi. E Davi foi o homem Segundo o coração de Deus. Esta é a maneira como fomos criados para ser.

Ser satisfeito em Deus é a essência do que significa amar a Deus. Em Deus! Amar a Deus irá incluir obedecer todos os comandos; crer em todas as suas palavras; agradecer por todas as suas bênçãos; mas a essência de amar a Deus é desfrutar tudo o que Ele é. Este desfrute de Deus é o que o glorifica mais completamente.

Nós todos sabemos isto intuitivamente e pelas escrituras. Nós nos sentimos mais honrados quando servidos por aqueles que o fazem pela força de suas obrigações, ou pelo prazer da comunhão? Minha esposa honrada quando eu digo, “Gastar tempo com você me faz feliz”. A minha alegria é o eco da excelência dela. Com Deus funciona da mesma maneira. Ele é glorificado ao máximo em nós quando somos satisfeitos ao máximo nele.

Nenhum de nós é produto final no processo de satisfação em Deus. Eu caio muitas vezes na murmuração do meu coração quando perco confortos deste mundo. Mas eu tenho experimentado que o Senhor é bom. Pela graça de Deus eu agora conheço a fonte eterna de alegria. E então eu amo gastar meus dias levando pessoas à alegria até elas me dizerem, “Uma coisa pedi ao SENHOR; e é o que procuro: que eu possa viver na casa do SENHOR todos os dias da minha vida,” (Salmos 27:4).

01 novembro 2010

Isso é Guerra

“Homens, nós não fomos feitos para viver como a maioria dos homens.
Nós fomos feitos para LUTAR!
Nós fomos feitos para COMBATER
Nós fomos feitos para TRABALHAR
Nós fomos feitos para CONQUISTAR
Nós fomos feitos para nos entregamos  por algo eterno.
Adão recebeu a ordem de fazer o que?
De sair e dominar
De levar tudo na criação à harmonia  com  a vontade de Deus.
De fazer todo o seu governo, todas  as suas coisas, no contexto  da vontade de DEUS
Agora vivemos em um mundo Caído
Que vive em trevas e morte
O reino do maligno espalhado por toda a terra.”

Entenda!
“Você e eu não fomos chamados para jogar vídeo games.
Não fomos chamados para sentar-se diante de uma televisão.
 Não fomos chamados para no entregamos a futilidades!
Nos fomos chamado para avançar um reino!
Para viver  com uma paixão!  Para lutar  por ELE!
E para, apenas de vez em quando, largar nossas espadas e olhar  para cima, para um sorriso.”

Participe!
“Eu quero LUTAR
Eu não quero conforto!
Eu não quero tranqüilidade em Sião!
Porque o reino de Deus é construído não por aqueles que descansam tranquilamente em Sião, mas por aqueles  que saem  às ruas  e LUTAM.
E as ramas da nossa milícia não são carnais.
Elas são poderosas: ORAÇÃO INTERCESSÓRIA, A PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO E AMOR SACRIFICIAL.
Homens! Levantem-se, ó homens de Deus!
Façam aquilo para que foram chamados!
Sejam valentes e fortes!
E Saibam que isso vai lhes custar.”

Observe!
"Você toma sua posição ao lado de JESUS CRISTO e sua causa e vê o diabo vir atrás de você  esbofeteando  você  por dentro e por fora.
Mas é disso que a guerra se trata!"

 "JESUS nos deu uma grande comissão...
Abri caminho na noite, dizendo:
Há um lugar, há um lugar onde Ele não é adorado, eu não posso dormir! Há um lugar que Ele não é adorado! Há um lugar onde a bandeira de Sião  não tremula!
É para isso que fomos feitos!
Para deixarmos de lado nossas pequenas causas temporais e para nos entregarmos a esta  grande  batalha!"

Paul Washer

Isso é Guerra

esse texto é a legenda do vídeo "ISSO É GUERRA" disponibilizado pelo Blog Voltemos ao Evangelho através do site You tube

Leia agora

Devocional #01 | GRATIDÃO