31 julho 2008

Como Vencer as TENTAÇÕES!

O Senhor é a nossa força!
Ele sabe das limitações do ser humano, conhece suas fraquezas e a incapacidade de sozinhos conseguirem vencer o inimigo. Mas, o Senhor é bom! Providenciou meios eficazes que capacita o homem a lutar com superioridade e em nome de Jesus, pisar sobre a cabeça do maligno (Mt 22.44).



“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, de sorte que poderás suportar.” 1Co 10.13


Oh graças! Louvo a Deus pela afirmação tão especial que nos é feita, somos fortalecidos e capacitados a vencermos todas as tentações e armadilhas que o diabo tem colocado em nosso caminho. Amados do Senhor, não se deixem enganar, o Senhor não mente, se Ele afirma que é possível vencer “todas”, com certeza é verdade.
O Senhor tem ensinado que devemos “orar e vigiar” sempre. A parte que se refere à vigilância é negligenciada por uma porcentagem elevada do povo de Deus. O estar atento, nos resguarda de cairmos nas ciladas do maligno.
É necessário que o servo por meio da fé, tome posse da autoridade concedida pelo Pai Celeste e a use diariamente. Antes de iniciar suas atividades, deve-se reservar um momento para achegar-se diante de Deus e falar com ele (É preciso termos consciência que comunhão com Deus é na verdade laços profundos de amizade e companheirismo!). E na autoridade que temos como filhos, é preciso proibir o diabo de agir contra nossa vida, família, bens, etc., e isto é feito levantando a voz e declarando, por exemplo: “diabo eu o proíbo de tocar em minha vida, em minha família, em meu trabalho, em tudo que é de minha propriedade, etc. em nome do Senhor Jesus.”
É pela fé que se toma posição! Acompanhada de uma vida pura, santa e segundo à vontade do Senhor; caso contrário é perder tempo e serás ridicularizado pelos seres espirituais das trevas.


“Sem fé é impossível agradar a Deus” Hb 11.6


“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então e ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2Cr 7.14


“Todavia o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do maligno.” 2Ts 3.3


“Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas cousas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate dá fé. Toma posse da vida eterna para a qual também foste chamado, e de que fizeste a boa confissão, perante muitas testemunhas.” 1Tm 6.11,12


Seja abençoado(a).
Elias R. de Oliveira

07 julho 2008

O que é a Janela 10 x 40?

O que é a Janela 10 x 40?

É a região onde habita 66% da população mundial, e ocupa 33% da área total do planeta, compreendendo 62 países. Os dois maiores países do mundo, em número de habitantes, encontram-se nessa área: China e Índia.

Os dois juntos representam cerca de 33% da população da terra. Esta região estende-se desde o oeste da África até ao leste da Ásia, e é comparada a uma janela retangular, estando entre 10 e 40 graus ao norte da linha do equador. Todas as terras bíblicas encontram-se nessa janela. O apóstolo Paulo ultrapassou esses limites nas suas viagens missionárias (Rm 15.19).

Características. É a área do mundo onde vive o maior número de povos não alcançados, predominando os seguidores do Islamismo, do Hinduísmo e do Budismo.

Países da Janela. Afeganistão, Albânia, Arábia Saudita, Argélia, Bangladesh, Barein, Benin, Burkina, Butão, Cabo Verde, Camboja, Catar, Cazaquistão, Chade, China, Chipre, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Filipinas, Gâmbia, Gibraltar, Grécia, Guiné, Guiné-Bissau, Iêmen, Índia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Líbia, Malásia, Maldivas, Mali, Marrocos, Mauritânia, Mongólia, Nepal, Níger, Omã, Palestina, Paquistão, Senegal, Síria, Sri Lanka, Sudão, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan (Formosa), Tunísia, Turcomênia, Turquia, Vietnã.

06 julho 2008


Amados irmãos estamos com o tempo corrido, mas estaremos postando muitas coisas boas, Estudos Bíblicos, Fotos, Vídeos, Reflexões e outros...



Conto com vocês!

A Inspiração da Bíblia

A Inspiração da Bíblia
Na última quarta-feira (02/07/2008), na Assembléia de Deus em Ribamar houve mais uma plenária com o Aux. David Lima
Abordando o segundo tópico do Credo da Igreja:
Cremos na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.

Leia agora

Devocional #01 | GRATIDÃO