29 junho 2008

Deidade e Humanidade de Cristo

Um Trecho da Plenária "Deidade de Cristo e sua Humanidade"

Culto dos Jovens - Assembléia de Deus

David Lima
Jionatha Costa




Os Jovens da Assembléia de Deus em S. J. de Ribamar-MA estão em mais um grande desafio, até ao final do ano estudar o credo da Igreja. Começando com a explicação do primeiro ponto do credo:


Cremos em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.


Já houve quatro plenárias:


Doutrina de Deus - Teologia


A existência de Deus - Aux. David Lima


Atributos de Deus - Aux. David Lima


Doutrina de Cristo - Cristologia


Preexistência de Cristo - Líder de Mocidade Jionatha Costa


Deidade e Humanidade de Cristo - Líder de Mocidade Jionatha Costa




As plenárias aconteceram em duas quartas-feiras, nos dias 18 e 25 de Junho de 2008




27 junho 2008

Não desista dos seus sonhos


Arnildo Klumb

Edmond Hilary nasceu em 1919. Cresceu em Auckland, Nova Zelândia, e seu interesse por escalar montanhas apareceu quando trabalhava com as abelhas. Após escalar vários picos da Nova Zelândia, foi para os Alpes Suíços, e depois para os Montes do Himalaia, onde escalou 11 diferentes picos acima de 20.000 pés de altura.

Em 1951 e 1952, Edmund Hilary juntou-se a uma equipe britânica liderando o reconhecimento do Monte Everest. Edmund Hylari sonhou em escalar o Everest. Não conseguiu... Passado algum tempo, Hylari foi aos EUA, fazer uma palestra a uma universidade... Para sua surpresa, quando entrou no salão nobre, havia ali uma grande makete do monte Everest. Ele então ficou parado, olhando para aquela makete, por algum tempo... Depois disse: “tu já cresceste tudo o que já podias crescer, eu ainda tenho muito pra crescer...” 6 meses depois ele estava chegando ao topo do monte... Em 29 de maio de 1953, Edmund Hilary atingiu o cume, mais de 8.800 metros de altura... O ponto mais alto da terra...

Muitos deixaram seus sonhos para trás. Sonhos viraram pesadelos. Muitos fizeram um ofício fúnebre de seus sonhos... Vamos coloca-los diante do Deus dos impossíveis.

22 junho 2008

Coréia do Norte no topo pelo sexto ano seguido


A Portas Abertas Internacional, uma agência missionária interdenominacional, divulga anualmente uma lista onde classifica os países em que há mais perseguição aos cristãos em todo o mundo.

A Coréia do Norte se mantém no topo da lista em 2008 pelo sexto ano consecutivo. Não há nenhum outro país no mundo onde os cristãos sejam perseguidos de modo tão cruel e constante.

A Arábia Saudita se mantém no segundo lugar, seguida de perto pelo Irã. Em quarto lugar estão as Maldivas.

O islã é a religião majoritária em seis dentre os 10 primeiros: Arábia Saudita, Irã, Maldivas, Afeganistão, Iêmen e Uzbequistão.

Três países têm os governos comunistas: Coréia do Norte, Laos e China. O Butão é o único país budista dentre os 10 mais perseguidores. A novidade na lista é o aparecimento da Palestina, onde um cristão foi assassinado e vários outros foram presos, interrogados e agredidos por causa da fé em Jesus. O Nepal, que deixou de ser uma nação hindu, saiu da lista.

Mudanças para melhor

Houve mudanças para melhor na Somália, no Vietnã, em Mianmar, na Etiópia e no Nepal. Na maioria dos países tem sido notada uma melhora considerável na liberdade religiosa.

Durante o ano passado, não houve notícias de cristãos mortos, agredidos ou seqüestrados na Somália, como havia acontecido ao longo de 2006. Entretanto, a pressão social no que diz respeito às tradições islâmicas é forte. Em Mianmar, o número de cristãos presos em 2007 foi menor do que no ano anterior. O número de cristãos mortos na Etiópia também foi consideravelmente menor do que em 2006.

O Vietnã está em transição. Denominações inteiras, e diversas igrejas domésticas, receberam permissão para trabalhar.

O Nepal saiu da classificação de países por perseguição. Em janeiro de 2007, o país teve uma nova Constituição, na qual permanece proibido apenas o proselitismo. O país não é mais um reino hindu. Os cristãos gozam de diversas liberdades e a igreja no Nepal está crescendo rapidamente.

16 junho 2008

O Maior País Pentecostal

Transcrito de: Seleções Reader´s Digest, junho/2007
A corrente pentecostal surgiu nos Estados Unidos, mas é o Brasil que detém o maior número de seguidores, ficando muito à frente dos americanos e de outros 14 países.
Veja o ranking.
BRASIL: 24.005.350

EUA: 5.821.969

NIGÉRIA: 3.884.409
QUÊNIA: 2.892.712
GANA: 2.848.674
CORÉIA DO SUL: 2.448.191
CONGO-ZAIRE: 2.389.700
ARGENTINA: 2.106.120Á
ÁFRICA DO SUL: 1.946.604
ÍNDIA: 1.807.066
INDONÉSIA: 1.777.418
ETIÓPIA: 1.709.920
ANGOLA: 1.678.503
TANZÂNIA: 1.542.469
MÉXICO: 1.215.808
MOÇAMBIQUE: 1.120.354

Fonte:
http://www.blogdopastor.com.br/index.php?subaction=showfull&id=1183212696&archive=&ucat=9

14 junho 2008

Biharis



A Religião engana os Biharis


Bihar, berço do Budismo, do Passivismo e outras influentes religiões, sofre de negligência, desespero e ignorância.
Um missionário escreve de Bihar: "Tive uma visão: o espírito das trevas assenta-se sobre um trono à espera de sua fraqueza. Este lugar é diferente de qualquer outro na Índia. Este espírito é astuto e persistente. Não se pode saber de onde vem e quando vai atacar".Passado de glóriasA terra do povo bihari é dividida ao meio pelo famoso rio Ganges, e serviu de berço a numerosas crenças tribais e a três religiões mundiais: Peregrinos do Jainismo, Budismo e Hinduísmo, se deslocam até Bihar, na Índia Ocidental, para adorarem nos inúmeros santuários e lugares sagrados. Os Jainistas, seita do Hinduísmo, consideram Pavapuri seu centro de adoração, enquanto que os hindus adoram em Gaya, sua cidade sagrada. Os Sikhs consideram a cidade de Patna seu santuário, por ter sido o lugar onde nasceu Gobind Singh, o décimo e último guru Sikh. Bodhgaya é o mais sagrado lugar dos Budistas, por ter sido ali que o Buda foi iluminado, sob uma árvore de Bo.Bihar tornou-se o centro de difusão do Budismo para toda a Ásia, quando o rei Ashoka (269-232 A.C.) reinou sobre todo o subcontinente indiano. Em 1850 Bihar foi o centro da rebelião contra o domínio britânico, quando o Mahatma Gandhi começou o seu movimento de resistência passiva, satyagraha, partindo de Champaran, ao norte de Bihar.Presente sem esperançaBihar possui uma história altiva e sua capital, a cidade de Patna (Dois milhões de habitantes) é a terceira mais antiga da Índia. O estado é um dos mais densamente povoados do país. Viu impérios surgirem e caírem. Nele nasceram as grandes religiões, embora seja tido como o filho desprezado da Índia. (90% da população é de camponeses e apenas 26% dos adultos são alfabetizados). Bihar deixou de ser um centro avançado de cultura ou de poder.


____________________________________________________________________


RELATÓRIO ESPECIAL
Biharis não alcançados pelo cristianismo

A entrada do cristianismo tem sido praticamente impossível - o preço é demasiado alto.O sofrimento dos cristãosEis alguns testemunhos de cristãos biharis: "Minha família de deserdou e os vizinhos me perseguem"."Meu avô se refere a mim como o seu filho morto". "Vivo chorando porque estou completamente solitário!" O cristão tem de enfrentar a perda da segurança social. A igreja pequenina e o cristianismo nominal não têm como enfrentar a perda do apoio familiar. Não é de surpreender que 9 em cada 10 muçulmanos convertidos retornam ao Islã.
Junte-se a nós, em oração pelos Biharis


Ore para que seja vencido o poder dos principados (deuses do Hinduísmo, Budismo, Islamismo) que mantêm o povo escravizado. Leia (Dn 9:11-19; 10:10-14); (2 Co 10: 4, 5).

Ore para que as igrejas em Patna sejam fortalecidas e reavivadas, e venham a ser evangelistas e missionárias para seu próprio povo.(Efésios 6:10-20).

Ore pela unidade das igrejas em Bihar. Ore para que a Igreja em Bihar seja fonte de paz entre hindus, muçulmanos e budistas. (João 17: 6-23).

Ore para que assim como Bihar foi o berço de outras religiões, seja nos últimos dias uma fonte de despertamento cristão na Índia e um farol para os hindus em toda parte. (2 Sm 7.18-26); (Ne 6.15, 16).

Ore para que os obreiros cristãos em Bihar não sejam vencidos na guerra espiritual que enfrentam. (Is 62.1-9).

Ore para que os religiosos biharis possam entender que a salvação não vem pela lei ou pelas obras, mas somente através do Senhor Jesus Cristo. (Gl. 2:16).

Ore para que novos missionários possam trazer o evangelho em sua plenitude aos pobres e necessitados biharis, não só em Bihar, mas em outros estados indianos e em Bangladesh.

Fonte:

09 junho 2008

Lugares onde a fé tem seu mais alto custo

Irmã chinesa orando
Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam intensa perseguição neste momento.
Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes islâmicos os responsáveis mais destacados.
O problema está espalhando-se pelo mundo rapidamente. O aumento da perseguição é um sinal para os cristãos ficarem em alerta ao chamado de Deus para a Igreja e para cada um de nós.
Estatísticas básicas sobre religião no mundo
De cada 100 pessoas ... . 19 são muçulmanos (o islamismo é a religião que cresce mais rápido) .

18 não têm religião ou são ateus .

17 são católicos .

17 são cristãos não-católicos (ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos, pentecostais) .

14 são hindus . 6 são budistas
Perseguição contra cristãos . 1 em cada 3 cristãos sofre perseguição.


1 em cada 10 pessoas é um cristão perseguido.
Fonte: Missão Portas Abertas

Municípios brasileiros onde é menor o número de evangélicos, de acordo com o Censo do IBGE
(Bons campos missionários)

Até 2% de Evangélicos 146 Municípios com 1% a 2% de Evangélicos


Alagoas - 12 municípios - população: 168.485
Bahia - 12 municípios - população: 211.187
Ceará - 12 municípios - população: 186.687
Minas Gerais - 17 municípios - população: 87.350
Paraíba - 27 municípios - população: 151.977
Pernambuco - 9 municípios - população: 141.199
Piauí - 17 municípios - população: 115.467
Rio Grande do Norte - 12 municípios - população: 97.074
Rio Grande do Sul - 18 municípios - população: 68.567
Santa Catarina - 5 municípios - população: 15.138
Sergipe - 5 municípios - população 27.328

POPULAÇÃO TOTAL: 1.270.459

05 junho 2008

Não se preocupe; Deus está no controle!


Por que Satanás ataca?
Eu acho muito útil entender que o inimigo nos ataca por vários motivos. Às vezes ele nos ataca porque fizemos algo errado. Quando fazemos isso, abrimos uma porta para o inimigo trazer confusão e estragos em nossa vida. Em Efésios 4:27 Paulo descreve esta situação como dando lugar ao diabo. A forma de lidar com isso é simplesmente voltando pra Deus e falando: “Pai, se eu fiz algo de errado, por favor, me mostre. Não quero dar lugar ao inimigo para operar em minha vida”. Se Deus lhe mostrar alguma coisa, arrependa-se, receba seu perdão, e continue. Se ele não lhe mostrar nada, não comece a escavar, entrando numa expedição para descobrir pecados secretos. Descanse em saber que se você fez alguma coisa errada, ele será fiel para lhe mostrar o que é.
“Seja vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes, porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”. Hebreus 13:5
Outra razão que leva o inimigo a nos atacar algumas vezes é por termos feito alguma coisa correta - nossa escolha e nossas ações que demonstram obediência a Deus, prejudicam o reino das trevas e isso deixa o inimigo louco. Algumas vezes ele vai nos atacar somente porque estamos progredindo.
Lembre-se, o objetivo do inimigo é roubar, matar, e destruir tudo o que ele puder. Ele vem para retirar nossos bons relacionamentos, fazer o que for possível para roubar a verdade existente na Palavra, nossa paz e alegria. A boa nova é que Jesus veio para destruir os trabalhos do inimigo, e para nos dar vida abundante e transbordante. Se nós concordarmos com o Senhor, ele nos dará vitória sobre Satanás em todos os momentos.
Uma coisa que realmente me ajudou a lidar com os ataques do inimigo, foi entender que todos os cristãos estão sofrendo estes ataques, e não somente eu. Esta era uma das mentiras que o inimigo sussurrava em meus ouvidos. Mas aprendi através da Palavra que os crentes ao redor do mundo sofrem os mesmos tipos de ataques o tempo todo. Por mais que tentemos evitar as tentações e tribulações, não conseguimos – Jesus disse que passaríamos por isso. Mas ele também disse: “... tende bom ânimo (coragem, seja confiante, certo, sem dúvidas)! Porque eu venci o mundo. (eu passei por isso e tudo o que conquistei foi por você e pra você)”.


O Que dizem ser o Filho do Homem?

Mt 16.13-17
Introdução:
Estamos vivendo um tempo onde as pessoas tentam conceituar a Deus de acordo com as suas necessidades e experiências pessoais. Alguns líderes religiosos também tentam assim, só que, com um propósito ainda pior; obter a Glória que é de Jesus, para si. Mas não restam duvidas, o nosso Senhor é Rei Soberano, Único e Verdadeiro. Porem questionamos quem é Jesus para você? Ou o que dizeis ser o Filho do Homem?
Jesus, Ele mesmo nos dá a resposta.
I – “Eu sou O que falo contigo...” (Jo 4.25-26)
v Apresentando- se a mulher samaritana
25 “A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.”
26 “Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.”
II – “Eu sou o Pão da Vida...” (Jo 6.35)
v Apresentando-se a uma Multidão
35 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”
III – “Eu sou a luz do Mundo...” (Jo 8.12)
v Apresentando-se aos fariseus
12 “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”
IV – “Eu sou a porta...” “Eu Sou o Bom Pastor...” (Jo 10.9; 10. 11, 14)
v Apresentando-se as Ovelhas
9 “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem”
11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas...
14 “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas conhecem a mim”
V – “Eu sou a ressurreição e a vida...” (Jo 11. 25)
v Apresentando-se a Marta
“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”
VI – “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida” (Jo 14.6)
v Apresentando – se a Tomé, um de seus discípulos
6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”
VII – O Apostolo Paulo apresenta Jesus aos Coríntios
2Co 4.5 “Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor”.

Conclusão
Portanto a Bíblia nos dá base suficiente para respondermos a essa Pergunta. Não mais apoiado nas nossas experiências ou naquilo que achamos (achismo), mas naquilo que realmente Jesus Cristo É. Aleluia!
Ao ver as gravuras dos quadros pintados Daquilo que dizem ser o meu Senhor Meu ser não aceita o que está na telaÉ falsa inspiração do pintor Não creio, não creio num Cristo vencido Cheio de amargura, semblante de dor Eu creio num Cristo de rosto alegre Eu creio no Cristo que é vencedor
Autor: David Lima

04 junho 2008

O SENHOR ME RESTITUI?


O SENHOR ME RESTITUI?
Joel 1.2-4, 12.· Quando pedimos a Deus para nos restituir, é porque algo nos foi tomado, perdemos algum bem que nos pertencia como a mulher Sunamita em II Reis 8.6, que foi restituído em todos os seus bens pelo rei.

· Só que se nós perdemos alguma coisa é porque fizemos por merecer, ou melhor, Deus assim o achou melhor fazer, para que de alguma forma viéssemos a aprender com esta situação.

· Baseado nesta idéia, estava observando o livro do Profeta Joel, onde fala sobre restituição. Gostaria de analisar o que a palavra fala sobre restituição.


1) PERDERAM TUDO QUE TINHA POR CAUSA DA DESOBEDIÊNCIA:

· Houve realmente um ataque da praga de gafanhotos, mas depois deste episódio veio a palavra do Senhor a Joel, onde Joel interpretou o ataque de gafanhotos.

· O Senhor estava por trás desta praga, os gafanhotos foram comparados por Joel como um exército humano, que quando avança sobre um território deixa para trás uma terra assolada.

· E este exército nada mais era do que o exército de Deus (Joel 2.11).

· E o dia da invasão é o dia do Senhor, o dia do juízo contra um povo pecaminoso (Joel 1.15; 2.1,11).


2) O POVO É CHAMADO A SE CONVERTER E ARREPENDER OU TERÁ JUÍZO:· Joel chama o povo a se converter dos seus maus caminhos na esperança de que Deus se arrependa e não castigue mais o povo. (Joel 1.14; 2.12-17).

· Deus castigará os pagãos (povo que duvida de Deus e brinca com seus princípios) (Joel 3.2).

· Os gentios (incrédulos) serão castigados (Joel 3.9-16).


3) DEUS PERDOA O POVO E O RESTITUI MATERIALMENTE E ESPIRITUALMENTE:· (Joel 2.25-27).

· Após o povo se arrepender de seus maus caminhos o Senhor os perdoou e os restituiu em tudo que perderam materialmente (v.26) e espiritualmente (v.28).

· O povo de Deus estará protegido da sua ira se andar em seus caminhos (Joel 2.32).

· O povo terá bênçãos de Deus (Joel 3.17-21).

AUTOR: Pr. Júnior

Meu primeiro Blog

Olá pessoal!!!! quem puder ajudar o meu blog com estudos Bíblicos, videos, reflexões... fique a vondade.

Leia agora

Devocional #01 | GRATIDÃO